quarta-feira, 21 de janeiro de 2009


Ambulância bate em trator, mata uma mulher e deixa 11 feridos
Escrito por Oliveira Júnior
20 de janeiro de 2009

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Uma mulher morreu e 11 pessoas ficaram feridas em decorrência da colisão de uma ambulância com um trator e que ainda envolveu um ônibus. O acidente foi por volta de 6 horas da manhã desta terça-feira, 20, na rodovia BR-122, no perímetro urbano de Nova Porteirinha. A ambulância, uma Van, placa JOX-6815, de Urandi-BA, seguia viagem para Montes Claros com 10 passageiros, a maioria pacientes que iriam consultar e realizar revisões cirúrgicas.
A ambulância, da Secretaria de Saúde de Urandi era conduzida por Joaquim Ferreira de Souza, 52 anos, saiu da cidade baiana por volta de 2h45. A vítima que morreu Maria Pereira de Jesus, 69 anos, teve trauma no tórax e hemorragia interna. Ela estava na ambulância e faria tratamento de câncer de mama. Maria era acompanhada pelo filho, Juarez Marques Ferreira, 38 anos, que teve ferimentos leves.
O motorista Joaquim disse que ao avistar o ônibus da empresa Gontijo, placa GXH-5825, que fazia a linha São Paulo-Bom Jesus da Lapa/BA, acionou o farol baixo em resposta ao procedimento do motorista do ônibus, Daniel Mendes Silva. Diante da alteração no farol, segundo Joaquim, ele não observou o trator com o implemento agrícola, uma plantadeira, que seguia à frente, sentido à cidade de Nova Porteirinha. Com isso, a ambulância bateu na plantadeira. A Van rodou na pista e foi colidida pelo ônibus. (Matéria divulgada no sítio do Jornal da Serra Geral)

Nenhum comentário: